Projeto Missões Urbanas

Projeto Missões Urbanas

O Projeto Missões Urbanas/Decisão Jovem foi criado com objetivo de resgatar moradores de rua e dar a eles condições de ingressarem novamente à sociedade através de uma moradia, um emprego, dando a eles condições de saúde, higiene, alimentação, educação e assim terem novamente dignidade; bem como ajudar os necessitados que muitas vezes até possuem um lugar para morar, mas não tem oportunidade de emprego, como, viúvas, idosos, necessitados, pessoas que moram em locais de riscos.

Inicialmente, fizemos um trabalho nas ruas, diretamente com estes moradores (idosos, adultos, crianças e adolescentes), visando conhecer os principais motivos que os levaram a morar na rua e quais as maiores dificuldades que encontram para se integrarem novamente à sociedade.

Como resultado, vimos que muitos passaram a viver nestas condições por uma situação específica que lhes aconteceu, mas possuem grande desejo de retomarem suas vidas. No entanto, por não terem ajuda, permanecem nesta situação por anos.

Gradativamente se encontram em estados ainda piores que o inicial, se conformando em não, mais, terem perspectivas de melhoras. Percebemos que não adianta só irmos fazer um trabalho nas ruas com eles; levando roupas e comida, e não lhes possibilitar sair desta situação.

Para dar o suporte necessário a estas pessoas, precisamos ter um local com estrutura e um terreno espaçoso para gerar atividades e possibilitar à chácara uma economia auto-sustentável. Com este projeto de reintegração, pretendemos envolvê-los em atividades neste local, com horta, granja, marcenaria, dentre outras. Pretendemos ainda, através de parcerias, oferecer aos reintegrandos cursos profissionalizantes para que possam aprender uma profissão e assim conseguirem um emprego digno.

É importante ressaltarmos ainda que neste projeto os reintegrandos só ficarão lá se realmente quiserem. Serão livres para ficarem ou saírem da chácara pois não serão obrigados a ficar.
É fundamental a DECISÃO de cada um por mudança de vida.

Hoje ainda não temos a estrutura que necessitamos para estabelecermos este projeto em sua íntegra. Mas eu creio que tudo já foi conquistado no mundo espiritual e que em breve Deus levantará pessoas que se unirão a nós neste mesmo propósito.

Não deixaremos de fazer o que o Senhor tem colocado em nossos corações, por que:
“Nisto conhecemos o que é o amor: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo o seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?”   1 Jo 3.16 e 17

Portanto, você que quer demonstrar o seu amor pelo Senhor através da sua vida ou de seus bens materiais, se disponha a estar conosco neste projeto.